Izabella Faya

foto_izabellaIzabella Faya é formada em Jornalismo, com especialização em Produção Executiva em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira em produção na Band e desde lá produziu diversas séries de cunho educativos e culturais e inúmeros vídeos institucionais. De 2003 a 2006, foi coordenadora de produção das aulas à distância da FGV-RJ, além de produtora de vários eventos com transmissão ao vivo para grandes empresas. Também atuou na produção de shows de bandas como o Rush, no Maracanã, e nas turnês do evento Skol Stage com O Rappa, assim como na Abertura dos Jogos Panamericanos Rio 2007.

Dirigiu a produção do curta A Maldita (2007), de Tetê Mattos, prêmio de melhor filme pelo júri popular do Festival do Rio 2007, além do curta Estou Bem, Cada Vez Melhor de Rodrigo Gueron, Santas de Roberval Duarte, o longa Alegria, Alegria de Beatriz Paiva e – pela 3 Tabela Filmes – Sudoeste e Duas da Manhã de Eduardo Nunes. Foi responsável pela produção do Araribóia Cine – Festival de Niterói, idealizado e dirigido por Tetê Mattos. Foi gerente de produção na produtora MultiRio por 5 anos, onde gerenciou mais de 20 séries televisivas.

Atualmente faz parte da equipe de roteiristas da série Gaby Estrella, que vai ao ar no Gloob; e – como produtora executiva – ganhou o edital da Petrobras para produzir o longa Cinco Vezes Chico – O Velho e sua Gente.