Unicórnio

Segundo longa-metragem de ficção dirigido por Eduardo Nunes, “Unicórnio” é uma adaptação de dois contos de Hilda Hilst, “O Unicórnio” e “Matamoros”. Está em fase de finalização e conta com recursos do FSA para a sua realização. A previsão é de lançamentos em festivais no segundo semestre de 2017 e no circuito de cinema até junho de  2018.

Sinopse

Maria, uma menina de 13 anos, está sentada num banco ao lado de seu pai. A conversa que eles tem ali conduz a narrativa do filme: acompanhamos a história na rústica casa de campo, onde ela mora com a mãe, e aguardam a volta deste mesmo pai. O cotidiano é cuidar da casa e da plantação. Mas ali perto mora um homem rude e bonito; um homem que cria cabras. A relação entre Maria, sua mãe e o homem cresce e torna-se trágica, a partir do momento em que eles permitem-se aos seus desejos.
 

Ficha técnica

direção e roteiro: Eduardo Nunes – produção: Fernanda Reznik & Izabella Faya – fotografia: Mauro Pinheiro Jr, ABC – arte:André Weller – figurino: Luciana Buarque – som: Roberto de Oliveira – montagem: Flávio Zettel