Sopro

 

curta de ficção (22 min, 16mm, 1994)

Casa do Vale #1

 

Primeiro curta dirigido por Eduardo Nunes e Flávio Zettel (que também assinam roteiro e montagem). Também é a primeira parceria com o fotógrafo Mauro Pinheiro Jr. Filme de final do Curso de Graduação em Cinema, foi coproduzido pela UFF. Estreou no Festival de Berlim, numa mostra de filmes de estudantes e recebeu o prêmio do público no I Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU).

sinopse

O dia amahece. Um homem numa praia deserta. Seus pés na areia. O ambiente traz ao homem lembranças de toda a sua vida até a infância. Uma criança numa cabana no campo. Vento no mato. O ambiente faz a criança imaginar como seria toda a sua vida até a velhice. O dia amanhece.

equipe técnica

direção, roteiro e montagem Eduardo Nunes & Flávio Zettel   produção Marcelle Morgan  fotografia Mauro Pinheiro Jr   direção de arte Simone Melo   som e edição de som Adriano Fiaux   música original José Cláudio Castanheira

elenco

Miguel Arraes, Fernando Rocha, Alberto Magalhães, Felipe Rocha, João Almeida, Marina Vianna, Andréia Lins, Roberta Malta e Luciana Fróes.

 

coproduzido por UFF (Universidade Federal Fluminense), Petrobras e CTAv.

 

assista ao curta