Curtas

Desde 1994 a equipe da 3 Tabela Filmes vem produzindo curtas. Filmes que foram exibidos nos mais importantes festivais do mundo (Cannes, Berlim, Rotterdam, Clermont-Ferrand, etc…), com reconhecimento do público e crítica.

O projeto da produtora é continuar a produzir filmes deste formato, mesmo dedicando-se a produção de longas e séries para a TV.

mulher e marido

Terral

Som do mar. Noite. A mulher, o marido bêbado e outros dois pescadores numa cabana à beira-mar. O marido dorme na velha cadeira de balanço. A mulher prepara o café. Os dois pescadores a observam. O lampião se apaga. A escuridão.

cena do curta metragem Santas

Santas

curta de ficção (15 min / HD / 2012)   equipe técnica direção Roberval Duarte   produção executiva Izabella Faya   direção de produção Ana Izabel Aguiar   fotografia e câmera Alex Araripe   montagem Flávio Zettel   elenco Sérgio Medeiros, Renato Carrera, Cris Larin, Mario André Medella, Suzana Nascimento, Renato Livera, Marília Martins, Nathália Del Carmen, Renato Peres, Yuna Sá Sampaio, Andreza Bittencourt e Júlia Limaverde. … Continue lendo Santas

casa do vale

Sopro

  curta de ficção (22 min, 16mm, 1994)   Primeiro curta dirigido por Eduardo Nunes e Flávio Zettel (que também assinam roteiro e montagem). Também é a primeira parceria com o fotógrafo Mauro Pinheiro Jr. Filme de final do Curso de Graduação em Cinema, foi coproduzido pela UFF. Estreou no Festival de Berlim, numa mostra de … Continue lendo Sopro

A Infância da Mulher Barbada

  curta de ficção (18 min, 35mm, 1996)   Primeiro filme em 35mm produzido pela 3 Tabela Filmes. Recebeu o prêmio de roteiro (escrito por Guilherme Sarmiento, coroteirista de Sudoeste) no primeiro concurso de produção da Riofilme. sinopse Menina, Larissa desencadeia uma torrente de imagens interiores ao conversar com o seu amigo, João, sobre a … Continue lendo A Infância da Mulher Barbada

Tropel

A vida monótona do açougueiro João é quebrada com o anúncio do casamento da sobrinha de Dona Eva: Melissa, uma menina de treze anos de idade. Ao final do dia, ele fecha o açougue e a solidão torna-se imensa.

Myrian Pires no curta metragem Reminiscência

Reminiscência

Reminiscência: lembrança do que a alma contemplou em uma vida anterior, quando, ao lado dos deuses, tinha a visão direta das idéias. E, através das reminiscências de uma senhora de 74 anos, que ficou cega ainda criança, que enxergamos o mundo.